terça-feira, 17 de agosto de 2010

O casamento da Sheila



Gente para tudo!

Eu amo saber que meus blogs são fonte de inspiração para várias noivinhas espalhadas por aí.

E não podia deixar de compartilhar pra vocês um e-mail super sensacional que recebi, de uma ex-noivinha que aderiu ao estilo “faça você mesma” e montou com a família e amigas TODA a decoração do seu casório. Não é mais que demais?

O casamento dela foi em uma Fazenda para mais ou menos 100 convidados. ADOREI!

Conta aí pra gente, Sheila!

 
Fui frequentadora assídua de seu blog de fev a abril deste ano. Seu blog me ajudou bastante a cuidar dos preparativos do meu casamento. Por isto, resolvi compartilhar minha história e algumas fotos.
Havia planejado o casamento com 6 meses de antecedência, mas só comecei a organizar a parte da decoração 3 meses antes. Fiz tudo praticamente sozinha, claro que, contando com a ajuda dos meus amigos e a família, pois sem eles seria humanamente impossível. Decidi cuidar da decoração sem contratar ninguém, pois queria fazer uma cerimônia simples, intimista para a família e amigos muito próximos.
Pesquisei em site e revistas e decidi envolver a família e os amigos que se empenharam em contribuir com trabalho e criatividade.
Foi tudo bem personalizado: comprei desde o tecido da toalha das mesas dos convidados que uma amiga confeccionou; argolas de cortina e tecido, e minha sogra fez os porta-guardanapos; minha irmã me ajudou a comprar os vidros de flores da decoração e as bandejas dos docinhos  (em vigário geral); fui na Cadeg comprar as flores e ao Saara comprar havaianas, velas, fitas, cachepôs etc. Confesso que foi loucura: trabalhando  de 8 a 12 horas por dia e fazer isto tudo em apenas três meses...mas valeu a pena.

Contratei apenas o buffet, o aluguel do espaço e o aluguel de parte do mobiliário.

As latinhas decoradas com flores da foto (latinhas de leite ninho) foram inspiração do seu blog, só inventei de cobrir de tecido e duas amigas me ajudaram a confeccioná-las.

Quanto às havaianas com fuxico, a idéia surgiu porque sobraram fuxicos confeccionados pela minha sogra para os porta-guardanapos, aí decidi costurar nas havianas com linha de nylon, deu um trabalhão, mas até que ficou legal!

O chachepô com margaridas da foto que enviei foi idéia da minha melhor amiga que ficou responsável pela decoração no dia, ela aproveitou os retalhos do tecido que sobrou da confecção das toalhas.

Nunca fui criativa e minha profissão não tem nada ver com isto, sou advogada em de uma empresa, mas acho que casamento nos inspira a fazer coisas diferentes.

Acho que o diferencial do meu casamento foi que vários dos meus amigos e familiares se envolveram e conseguiram transformar simplicidade em algo muito especial.

Fica a idéia de quem quer casar e gastar pouco dinheiro, pois queríamos poupar dinheiro para fazer uma viagem legal.”,


Valeu, Sheila, com certeza outras noivinhas vão se inspirar na sua história.

Um beijo,


3 comentários:

  1. Olá querida...Nossaaaa to apaixonada pelo teu blog,pretendo fazer uma cerimônia simples numa chácara de um amigo do meu pai,gostaria se possivel que vc me seguisse para troocarmos figurinhas ...pode ser? estarei sempre por aqu..
    Bjus
    kaká

    ResponderExcluir
  2. Oie, gostei muito deste casamento da Scheila.! Ficou tudo muito bonito! Se possível, gostaria de saber o nome do local, e também onde ela comprou os tecidos!
    Obrigada!
    Marissol

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    gostaria de saber qual localização da fazenda! Amei o local pelo pouco que vi...

    beijos

    ResponderExcluir

Created By SoraTemplates | Distributed By MyBloggerThemes